Tempo amigo

Há tempos atrás, há uns 12 anos, a música Sobre o Tempo, do Pato Fu, era mote do meu namoro, e o detalhe é que cantávamos Fique comigo, seja legal mas na verdade a música dizia Tempo amigo, seja legal
Hoje, sem tempo, pensei nisso, na verdade, pensei no tempo para o teatro, para a Confraria da Paixão, no tempo de ser tia e brincar, tempo de ler, comer, tempo pra ver desenho e filme, pra ir ao cinema, tempo pra alongar e correr e exercitar, tempo para pensar, pra querer, pra rejeitar, tempo pra ser filha, neta, tempo de família, tempo de ser sincera e de deixar passar, de aprender, de observar e participar, de agradecer, de ir, de voltar atrás, tempo de ser política, de trabalhar, de lidar, de ser boa profissional, de ser até advogada, tempo para os amigos: os de lá, os de cá, dantes, de agora, tempo de pentear e pensar e lavar e dormir e acordar e chorar (pouco tempo) tempo pra escrever e tempo de sorrir (muito tempo) e dançar e cantar e beber e beijar e viajar e bagunçar e arrumar e meditar e amar, tempo de ociar, de nada fazer... Ah como eu preciso desse tempo...
Tempo amigo, seja legal, seja muito meu amigo, porque eu preciso de você! Por favor, seja gentil e se estenda nos momentos bons, conto contigo pela madrugada e sempre. Só seja breve na tristeza e me deixe te acompanhar sempre e com ritmo, pois a parte que você me dá, é toda a minha existência.

Comentários

Anônimo disse…
ah, adorei, muito bom, tempo, tempo, tempo, tempo...
Iago
Anônimo disse…
também adorei, porque na verdade, esse cd do pato fu traz muitas lembranças. engraçado como a gente adoraaaaava cantar aquela música meio-caipira que tinha lá no meio, lembra?

eu sempre brigo com o tempo, mas a minha solução foi dormir cada vez menos. Agora meus dias começam às 5h20 am. E terminam só à 1h am.

adoro quando olho no relógio e são 8h40 da manhã e estou SAINDO do trabalho. é uma sensação estranha, mas boa. Quando deu meio dia, já fiz doze coisas e meia.
bjs carol (bean)

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Carta