Estranha Manhã

A menina sonhou com o ex-namorado que não vê há meses, com tiros e coisas estranhas. Acordou atrasada, teve que adiar a academia de novo. Disposta, resolveu fazer suco e sanduíche natural para o café da manhã, macarrão para o almoço.
Ouvindo Karnac, se atrasando para o trabalho, lá estava ela, estranhamente disposta para aquela hora de uma manhã nublada, fazendo seus quitutes. Então ela ouve o barulho da chave virando na porta da cozinha, achando que era a faxineira que tinha errado o dia, ela destravou o trinco...

Deu de cara com ele, praticamente a última pessoa que ela queria ver na face da terra, o gringo bonzinho, o cara mais chato do mundo, o hóspede mais inconveniente do planeta, ali na porta da sua cozinha, sem aviso prévio, dizendo "oi" com um sorriso escancarado, um presentinho e uma mochila nas costas.
Ela pensa em gritar "NÃÃOOO!!!!!!!!!" mas diz "Oi, tudo bem?"
Então eles se abraçam, ele entra, ela oferece suco, conversa um pouco enquanto termina rapidinho o que estava fazendo, comunica ao chato que ele não poderá ficar porque "Meu pai está chegando do interior amanhã".
A menina toma banho e sai fugida, só pensando que terá que agüentar aquele hóspede por mais um dia, atravessa a rua e começa a ver o tumulto, polícia, uma moça deitada no chão com os olhos de quem chorou, "O que será que aconteceu? ".
Ela pega o metrô, chegando na porta do trabalho, encontra o subchefe, seu amigo, que a acha pálida. O chefe chega depois dela. Ela vai à podóloga, dói bastante. Ela volta. O chefe recebe uma ligação: Morte inesperada na família. O chefe vai embora, realmente pálido. São 11:50 hs.
"Muita gente está tendo um dia bem pior que o meu!"

Comentários

Anônimo disse…
ai, ai, ai a culpa é toda do marcos

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Giovanni Pasquini