João e Wellington

A primeira vez que vi Wellington, ele estava atravessando a rua, todo orgulhoso de João, que carregava na boca sua própria cordinha. João é o cachorro de Wellington.
Um dia, João foi atropelado e ficou impossibilitado de andar, então, Wellington enfaixou a pata de João e passou a carregá-lo nas costas.
João e Wellington moram nas ruas do centro de São Paulo, nas proximidades do Páteo do Colégio. Algumas vezes, vi pessoas doando ração para João e ajudando Wellington a comprar remédios para o amigo.
Hoje, na volta do almoço, encontrei Wellington de cabelo cortado e sem João.
João está internado, recuperando-se da cirurgia, uma mulher pagou para colocar os pinos que possibilitarão que João volte a andar sozinho.
Amanhã, João terá alta e Wellington vai buscá-lo. Por isso, Wellington estava contente, exibindo seus poucos dentes, com um cigarro doado na mão, à espera do almoço que ganharia do restaurante da esquina.

imagens

Comentários

Unknown disse…
que história linda, cax!
ali perto do shop Higienopolis tem um mendigo de cadeira de rodas com dois cachorros. Quando chove, ele coloca os dois no colo e abre um guarda-chuva imenso...
espero que João fique bem e volte a andar...
vc teria uma fotinho para a gente colocar essa historinha no Sampaist?

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Alfabeto