Meu primo morreu


Gustavo morreu, e eu sigo a vida, o trabalho..
É novembro, dia da consciência negra.
Gustavo Adolfo, Adolfo era meu avô, que eu não conheci;
Pego o metro gelado, seguro o apoio gelado
Como meu primo deve estar.
Cabelos loiros
Boca desenhada
Gelada
Meu primo morreu
Triste atormentado
Meu primo morreu
Meu tio morreu, minha tia morreu, minha avó morreu
Meu avô morreu antes de eu nascer.
Meu filho primogênito nasceu quando eu tinha 39 anos
Os irmãos do meu filho não nasceram.
Eu não morri ainda.
Meu primo nasceu 9 anos depois de mim
Meu primo morreu não sei quanto tempo antes de mim
Meu primo tinha olhos castanhos, sorriso bonito
Meu primo tinha seus tormentos, seus lamentos
Eu só conheci suas cicatrizes, alas enraizaram e o mataram.
Meu primo foi bebê, criança apegada a prima.
Meu primo agora é morto, corpo.
Meu primo morreu e eu fui almoçar num restaurante vegetariano.
Meu primo não era vegetariano, eu não sou vegetariana.
Será que tenho algum primo vegetariano?
Não sei, sei pouco ou nada de tantos primos.
Eu não via meu primo há mais de 5 anos, eu não conheço os filhos do meu primo, meu primo não conheceu meu filho e não conhecerá.
Meu primo estava num momento espinhoso e os espinhos ganharam...
Eu não ajudei meu primo, não sei se teria valia, nunca saberei.
O que não sei é a maior parte.
Mas sei que nunca mais verei meu primo, sei que estou triste.
Sei que meu primo morreu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Alfabeto