Neverland

A terra do nunca parecia um filme. Em 30 metros sumia-se da vista, como se passássemos para outra dimensão, os trens antigos, o pó a capela e o museu em meio a gerânios coloridos e caminhos de grama me faziam crer que era um sonho, que era Neverland! Eu me sentia a Sininho sobrevoando a grande roda e a jovem personagem de Pinter andando sobre os trilhos.
O homem de macacão sujo, alimentando a locomotiva com grandes fachos de lenha, me deu a impressão de que eu encontraria minha bisavó, elegantemente trajada em cinza, contrastante aos seus olhos azuis, usando um belo chapéu, prestes a tomar o trem para o Rio.
O cachorro da estação dormia, a névoa combinava comigo, ainda combina. Eu, amante do sol, me encantei com a neblina embriagante e brinquei como uma criança girando meu Peterpanzinho e vagando por vagões e ruas ladrilhadas em paralelepípedos donde, às vezes, do nada, do branco, surgiam belas crianças correndo.
Os galpões de madeira e planta e as casas antigas e conservadas pareciam inabitadas, menos a de Lessie, das Lessies.
Grandes folhas, janelas azuis e um posto de saúde que é centro de informações, ficavam próximos ao Bar da Zilda, percebi que era 2007, Peterpanzinho continuava correndo, os casais multicolores se beijavam, o garçom sorria exalando simpatia, mesmo sem peixe.
Atravessamos a ponte, Clarinha estava longe e enlutada, eu, enevoada.
Na entrada da parte alta chovia, deixamos para trás a Pousada dos Artistas e o Mercadinho de Paranapiacaba. Peterpanzinho ia encapuzado e sorridente do colo do pai, a mãe e a tia subiam em ritmo menor. O ônibus estava a nossa espera.
Acordei no trem.
À noite, eu já estava ouvindo som para seres verdes.

Fotos em:
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/claudiacax/album?.dir=/9bd1scd

Comentários

Anônimo disse…
Óia! Blog com novo look!!
Gostei!!
Ficou muito bonito!
Bj
Anônimo disse…
Não olhe para a luz.....
Já estou com saudades de neverland.
Bjs,
Cunhadinha
Unknown disse…
ficou lindo o post com a foto!
e super aprovado o novo layout do blog! que lindo!!!!!
tem mais a sua cara, as cores são leves e os títulos parecem apresentar textos literários!
seres verdes ao redor...ruradélica não é uma das músicas mais lindas que vc já ouviu?
para pedir um novo disco ao stan:
stanmolina@gmail.com
Anônimo disse…
Fála, Sininho!!! Eu não entendi mto bem quem é a Clarinha, mas já em senti perdida na sua estória... rsrs...
Que bom q vc tem praticado a escrita!!!
Bjos, querida!!!

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Giovanni Pasquini