Pé Frio

Eu estou começando a achar que sou pé-frio.
Primeiro, porque sou friorenta pra caralho, e meu pé fica literalmente frio.
Segundo, porque a Copa 2006 tem me convencido do sentido metáfórico do pé frio.
Eu torci para o Brasil, é claro! E não preciso repetir (mas vou) que nos demos bem mal.
Hoje eu torci pra Portugal, por causa do Felipão, do Deco e do meu bisavô (e porque era contra a França), mas Portugal teve a mesma sina da seleção amarelada: 1 a 0 pros França.
Os lusitanos estarão a disputar o 3º lugar, seleção valente!
Pensando bem, ontem eu torci para o Itália e não é que a Itália ganhou?! Vai ver que eu não sou tão pé frio, a Azurra está na final, quase foi desclassificada merecidamente pela Austrália, mas está lá na final e ninguém vai lembrar deste "detalhe" se eles levarem a taça.
Aí vem meu dilema, domingo tem França e Itália, não sou dessas que consegue não torcer pra ninguém numa Copa do Mundo (mesmo depois do quadrado mágico ter caído no buraco negro).
Torcer pra França será difícil, pois, embora eu tenha meu amigo francês, Gui, que eu adoro... Dor de cotovelo é dor de cotovelo, e já são duas Copas que, pelos pés dos chéris, as estrelas do Brasil se transformam em tristeza dos brasileiros (e nada do Zidane dizer au revoir!).
Já a Itália, não consta do meu currículo conhecido de ascendência, mas meu amigo querido Iago, embora não fale italiano, nem conheça a Itália (ainda) é italiano, além do mais, eu já vi a Itália perder do Brasil naquele penalti-lua do Baggio (contra aquela nossa seleção retranqueira feia de 94, que nos trouxe o tetra) e não vi o Brasil perder ridiculamente duas vezes seguidas da Azzura. Ou seja: Eu não tenho dor de cotovelo da Itália.
E dor de cotovelo é dor de cotovelo!
Mas daí me fica a dúvida: E se eu for mesmo pé frio?
Será que torço ao contrário?

Comentários

Anônimo disse…
Cax,
Eu tb não consigo ficar imparcial em jogo de Copa do Mundo...
Mas torcer pela França?!?!?!
Nem a pau!!!!!
Força, Azurra!!!

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Carta