Respiro


Não vou negar
que está difícil
Respirar
Tá faltando ar
Desde o golpe torpe
Aquele que começou com
7 golpes certeiros e
1 golpinho de consolação
que não consolou NADA
Primeiro a gente tira...
Depois a gente prende...
Vida que segue
Engolindo facada cara
Sem Marielle
Meritíssimo SUSPEITÍSSIMO!
Mas eu nem queria falar disso
Esquisito
Tempo triste
Insisto
Sinto frio na garoa
Pingos me lembram
as palavras de Eveline
“A chuva é o céu com
saudade do chão”
Respingos
Respiro
Sou irmã de poeta
Tia daquele que vence
Tenho no meu caminho
Pedras
Pedras belas
Pedroca quer o mundo
do jeito dele e inventa e
canta, me encanta
Pedrinho me apresentou a
parte de sua galáxia, desde
então tenho ao meu redor
mais olhos poéticos
Estelares, amigos
Respiros
Alento
Vou amassando o pão
que cresce lento e lindo
Mergulho entre coloridos
Sargentinhos sem patente
Aprendo a respirar
Embaixo d’água
E venho para baixo da terra
Neste Porão poético de
veias e microfone abertos
Respiro ainda melhor
Obrigada a todos os
Queridos envolvidos
Bem vindos ao
SARAU EMBAIXO DA TERRA!
  
16/07/19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Alfabeto