A Cena


A melhor maneira de acabar um namoro simplesmente não existe, terminar uma relação amorosa é sempre uma merda, uma enorme, incômoda, mal cheirosa e necessária merda!
Não é nada agradável tomar um pé na bunda, é triste, magoa, porém, se a decisão não foi sua, só resta conformar-se, a receita é chorar, desabafar com os amigos, ouvir uns chavões:
“ Você vai arrumar alguém muito melhor”
“Outros amores virão!”
“Ele não sabe o que está perdendo”
“Você é muita areia para o caminhãzinho dele”
“Sempre achei que você merecia mais”
Enquanto você repete aos prantos: “Eu não quero mais ninguém”
Talvez depois de um bom porre, com certeza depois de dar o famoso tempo ao tempo, as coisas se ajeitam.
Bom, depois de um dos foras que tomei pela vida, minha grande amiga Berenice invocou que eu tinha que conhecer um cara chamado Tácio.
“- Amiga, o Tácio é a sua cara, tem tudo a ver, o mesmo gosto musical, simpático, seu tipo físico e ainda compõe e toca numa banda maravilhosa chamada Lacer! Moreno alto, bonito e sensual, não tem como você não gostar!”
- Vixe! Minha vida virou um coleção de chavões, era o que eu pensava do alto do meu momento de luto e detox de homem, como dizem, mas Berenice não sossegaria enquanto eu não conhecesse o tal moreno alto...
A ocasião propícia foi num show maravilhoso da Nação Zumbi, Bere, amiga de todos os pernambucanos residentes em São Paulo, deu um jeito de fazer nossa aproximação...
E não é que o cara tinha tudo a ver comigo mesmo! Foi o mais perto que tive de “amor à primeira vista”.
Bonito, simpático, músico, estiloso, poeta, descolado, ainda com aquele sotaque recifense que eu adoro... Pronto... não demorou muito eu estava nos braços daquele homem enorme e maravilhoso.
O namoro engatou, Tácio romântico, fofo, amigo, frequentávamos os shows mais legais, ríamos muito... a banda Lacer começou a decolar, e eu combinava bem com o papel de namorada tiete, apaixonada... os três primeiros meses foram próximos da perfeição, mas... começaram os “mas”.. sempre começam os “mas, porém, contudo, todavia”
Desde as primeiras semanas, ele expressou o desejo de morar junto, casar, ter um filho e desde sempre eu, com toda sinceridade do mundo, disse que não queria me casar de novo, tampouco ter mais filhos, porém ele sempre voltava ao assunto convicto de que, com o tempo, eu mudaria de ideia... Não mudei.
O mar de rosas começou a talhar, logo após um show da Lacer, Tácio de cara amarrada, alegando cansaço, me pegou pela mão e quis ir embora antes de todo mundo, eu achei que ele tinha brigado com algum outro integrante, coisas de banda... mas não, quando chegamos em casa ele estava furioso, dizendo que se sentiu desrespeitado, que onde já se viu eu dançar com aquele cara na frente dele e blablablá... eu fiquei atônita... o tal cara era meu amigo Marquinhos, que além de ser quase um irmão pra mim, é completamente gay... Tácio se acalmou um pouco depois que expliquei, todavia, o “mas” começou a permear a relação... E se não fosse o Marquinhos? E se não fosse um amigo gay? Aquela reação ciumenta, fez acender luzes alarmantes na minha cabeça... e os alarmes estavam corretos.
Com as viagens frequentes da banda, ele queria saber onde eu estava o tempo todo, se eu demorasse 15 minutos a responder uma mensagem, vinha drama... queria sempre fotos de onde eu estava... num dia minha bateria acabou e fui fazer um happy hour com o pessoal do trabalho, quando eu cheguei em casa havia uma chuva de mensagens, a mais leve era “Você não me ama mais?”
Aquilo começou a me sufocar, o moreno alto bonito sensual mostrou-se um cara muito carente, machista e possessivo, embora negasse todos esses atributos... eu, que nunca tinha encarado um par ciumento, não sabia nem como lidar com aquilo, o amor, a paixão, a paciência foram arrefecendo...
Mais alguns meses se passaram entre o céu e o inferno, até que decidi terminar, foi muito difícil conseguir pronunciar as palavras:
- Não quero mais namorar...
Muito mais complicado foi lidar com a reação... Depois de longos minutos de silêncio, ele me beijou apaixonadamente, dizendo: eu te amo, a gente se ama, você não pode estar falando sério... fez juras de amor e acabamos dormindo juntos...No dia seguinte quando eu voltei ao assunto, ele começou a chorar, não queria embora, pediu para eu repensar...
Em resumo, ele não se conformava e eu não conseguia ser firme o suficiente... estar no polo ativo do término é uma merda maior ainda do que receber o pé na bunda.
Feito adolescente, comecei a fugir do meu ex-amor, não responder as mensagens, isso me dilacerava, me sentia mal, culpada, refém, tinha até receio em abrir o WhatsApp...
Numa noite, saí com Berenice para dançar e espairecer no lugar habitué, não é que o Tácio apareceu... eu não estava acreditando.
Fui ao banheiro com a amiga cupido e implorei:
- Não sei mais o que fazer, Bere, você me colocou nessa situação, agora me tire!
A amiga do coração vendo meu desespero, me pegou pela mão e disse - tive uma ideia, deixa comigo.
Embora o histórico das ideias de Berenice fosse temível, no auge do desespero, sem outra alternativa, confiei.
No meio da pista da balada, minha mentora ordenou ao pé do ouvido:
- Dance! – eu obedeci
Bere começou a dançar sensualmente bem pertinho de mim e a me passar as instruções de cena ao pé do ouvido, após as explicações ela me levou até Tácio, olhou firmemente para ele e disse:
- Vocês precisam conversar.
De olhos arregalados, o guitarrista da Lacer me acompanhou até o terraço, o lugar mais reservado disponível.
Eu, quase tremendo, virei o resto do gin tônica e disse:
- Tácio, nossa história foi muito linda, você é maravilhoso, me perdoe, foi muito difícil tomar essa decisão, mas eu não posso mais me esconder... eu não soube como te dizer isso antes... Eu e Berenice estamos apaixonadas...
Eu nunca tinha visto aqueles olhos tão grandes:
- Tá me dizendo que estou sobrando aqui? Tá falando sério?! Agora eu entendi tudo, eu sou muito idiota mermo...
- Eu sabia, eu sabia! Tu nunca me amaste! Fique aí com tua amiguinha que tu ganha mais...
E me deu as costas.
Não vi mais Tácio, só no programa do Serginho Groissman há poucas semanas, a banda está em alta.
Soube que se mudou para o Rio de Janeiro e está noivo.
No final das contas, não sei bem se mentir descaradamente sob os conselhos da amiga maluca e do gin tônica é a melhor maneira de acabar o namoro, mas... funcionou.

(Laboratório de Redação Literária com Gílson Rampazzo - maio/2019
Tema 54e: A melhor maneira de acabar o namoro)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Não