Norberto

Fim de expediente longo, desanimado, chato... De segunda deprimente
Sono e tristeza desmotivada me apertam o peito.
Saio mais cedo, sonolenta e desanimada..
No farol da Clóvis, bem na minha frente cai o Norberto da moto que foi uns metros para frente.
Norberto não consegue levantar. Eu chamo o resgate. Fazemos sinal para os carros não atropelarem Norberto.
Eu ligo para o trabalho dele. Ele continua lá caído, cheio de dor, os bombeiros chegam e eu me vou com a minha dor desanimada tão ridícula perto da do Norberto... Mais ainda perto da moça que pede esmola do lado da criança, que parece tão predestinada ao um futuro tão curto e cruel.
Eu sigo, passo no mercado para gastar o dinheiro que não tenho.
E volto para casa, ainda desanimada, mas com vergonha de tanta preguiça e depressão desmotivada, que resolvo até ler, até escrever, até estudar, até reagir.
Boa sorte Norberto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Não