A Garôa e o Álcool

Cheguei à Secretaria (que é o boteco onde almoço) já passava das 2 hrs., a feijoada já havia acabado, mesmo assim, consegui a caipirinha para amenizar o frio.
Eu, tomando meu drink discretamente à espera do milanesa. Chegam dois respeitáveis senhores do meu trabalho, enquanto eu pensava em esconder meu copo, os respeitáveis pediram uma vodka e um vinho seco vagabundo.
Curiosamente, todos no boteco, estavam rindo, de bom humor, apesar do frio, da garôa e do vento cortante. Fiz amizade com um senhor de boina, etilicamente feliz, que reforma sofás (muito útil, já que meu sofá está precisando de um trato).
Reparei que o chapeiro bebericava entre uma calabresa e um omelete e pouco depois já estava agradando a garçonete bonitinha (eu já desconfiava da paquera).
Na saída, ainda encontrei o meu gerente do banco sorridente, de copinho na mão, era café, mas estava com cara de quem experimentou a caipirinha...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Alfabeto