Para e tristeza 2

 Tristeza 

Ainda que tenha me sentido sozinha ultimamente, não gosto de sua companhia. Não me leve a mal, não é pessoal, mas não tenho vocação pra melancolia, seu amigo luto já tem ficado ao meu lado, também não aprecio a companhia dele, mas tenho aprendido que não posso me separar abruptamente, esse relacionamento vai demorar um tempo.

Eu sei que às vezes te dou esperanças, me largo no sofá deixo as lágrimas rolarem e posso te dar a entender que quero voltar, me desculpe, mas não quero, observe que na sequência me apego a um livro que me aquece, a um filme que me distrai ou àqueles gatos malucos que adotei recentemente. Não quero ser indelicada, na real, até o Lúcifer me tira de você, tá eu sei que acabou, mas sempre posso rever episódios favoritos, aquele Lúcifer, talvez só perca para o Amenadiel, não é só porque eles são lindos, a história subverte tanto a lógica que aprendi no catolicismo, a real é que o diabo é legal, pelo menos na série.

Tá, eu sei que também canso das séries… nada é perfeito, mas daí eu escrevo, depois vou para o samba e na sequência você sabe que o Pedroca chega, sim, ele dá trabalho e não sou uma mãe perfeita, mas… tampouco melancólica… o menino já tem uma propensão ao drama, imagine se a mãe tivesse um relacionamento sério com você, tristeza… na boa, não rola. 

Olha, eu sei que teremos uns flertes de vez em quando, mas não se anime, são meus momentos de fragilidade, não vou te assumir.

Tipo hoje, é um dia propício pra você, 1ª terça-feira do mês e não tem sarau do burro, não tem expurgação de poesia pra lavar a alma, porque é dia de luto, porque é dia dos mortos, você sabe que os últimos meses trouxeram muitas mortes e dói pra caralho pensar que dia de finados é dia do pai, do tio, da tia, da amiga, do amigo, dos primos… e de mais 600 mil… é foda, não vou negar, ponto pra você… 

eu sei que ontem fiquei na sua quando descobri que aquela ex-amiga não se vacinou e não adianta passar pano: é uma reaça, bolsonarista, egoísta, uma decepção anunciada… essa minha vontade de achar que as pessoas não são tão más assim… sim ingenuidade, bobagem, já percebi que a humanidade é um processo furado, não tenho vocação pra Manuela D’Ávila, eu quero é distância dessa gente sempre…

É, eu sei, meus vizinhos, vários não tem teto, é triste…mas não se anime.

Cara, eu tenho amigos legais, amigos de verdade e empáticos, não concordamos o tempo todo, mas posso contar com eles. Você nunca me dominou demoradamente, muito graças a eles, você bem sabe….e tenho aquele meu irmão lindo, sorte minha, e sobrinho ninho, cunhadinha do bem, mãe antibolsonarisa, ufa! obrigada sem or, sem or, sou cética, mas agradeço porque tenho noção do privilégio e da proteção que me rodeiam, mesmo o meu trabalho, tá… é jogo duro e já alimentou muito o nosso relacionamento ali você ficou abusiva comigo, ainda sim, aquela gente imbecil me risca, mas  não me sangra mais, o salário paga os boletos e me permite curar os riscos com arte e ajudar outros.

Terei que repetir: não te quero mesmo tristeza, já ralei muito, sou jovem, embora o cronômetro beire os  50, me sinto ainda mais jovem, sinto que minha relação com a felicidade ainda vai vingar.

Sim,  o tempo que passamos juntas foi importante, mas não…

Chega a ser covardia, você me lembrar desse pulha, presidente do Brasil um paspalhão do mal, mas ele vai passar, ah se vai… e quando isso acontecer, aí sim, tristeza, apesar de tudo, nosso relacionamento será, de vez, impossível

Nossa DR chegou ao fim, agora estou ocupada chegaram o livro sobre Raul e o disco novo do Caetano.

Desculpe-me você não é pra mim.

Adeus, tristeza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Des)Tempo

Alfabeto